top of page

O que todo apresentador deveria saber sobre criatividade

Neste texto vamos te apresentar a criatividade como uma habilidade que pode ser ativada e você aprenderá como fazer isso na prática (e, ao final, nosso time preparou um Catálogo com 15 palestras TEDs que servirão como inspiração para você melhorar suas apresentações, e que você poderá baixar gratuitamente). Vamos lá?


Se você nos acompanha há um tempo, sabe que acreditamos que criatividade não cai do céu. E que criatividade, na verdade, é uma habilidade que precisa ser ativada. O que você talvez não saiba é como fazer isso na prática.


Para te ajudar na missão de ser mais criativo, preparamos um texto rápido te explicando tudo o que você precisa saber para destravar sua criatividade e fazer slides mais criativos ou roteiros mais eficientes, por exemplo. E, claro, preparamos um presente super especial para você!


No final deste texto você encontrará nosso Catálogo com As 15 Melhores Palestras TEDs, um material gratuito que o Time MINIMIZA preparou para você se inspirar e usar como exemplo nas suas apresentações, e que você poderá baixar gratuitamente.


Afinal, o que todo apresentador deveria saber sobre criatividade?


Todo apresentador deveria saber que criatividade não cai do céu! E que, na verdade, criatividade é uma habilidade que exige repertório para ser ativada.


Quanto maior seu repertório, mais referências e inspirações você terá acumuladas para usar nos momentos em que sua criatividade for exigida. Seja uma ideia revolucionária ou apenas uma nova forma de dispor seu conteúdo nos slides, a todo momento estamos usando o repertório que construímos ao longo da vida.


Nossas experiências, livros, filmes, séries, propagandas, blogs que lemos, redes sociais que consumimos, lugares que visitamos... servem de inspiração para sermos mais criativos, e, inclusive, para quando precisamos criar slides bonitos, roteiros mais eficientes, melhorar nossa oratória, por exemplo. No MINIMIZA | Apresentações sem firulas sempre reiteramos o quão importante é você se inspirar para melhorar suas apresentações.


Talvez você esteja se perguntando: como faz isso de se inspirar?


Um exercício que propomos aos nossos alunos, mentorados, seguidores ou qualquer outra pessoa que deseja ser mais criativo em suas apresentações é: comece copiando!


Não incentivamos você a se apropriar de uma ideia que não é sua, pelo contrário. Incentivamos que você reproduza efeitos, técnicas e combinações criativas à sua maneira, adaptando-as à sua realidade e ao seu jeito de fazer.


Se inspire em embalagens, propagandas, postagens nas redes sociais, ou qualquer outra inspiração que esteja a sua volta, para diagramar seus conteúdos ou para inovar no roteiro da sua apresentação, por exemplo. Comece copiando essas referências e, quando se der conta, terá criado algo totalmente novo. Aprendemos esta técnica no livro Roube como um artista, de Austin Kleon, e ela transformou o olhar sobre criatividade no Time MINIMIZA.


O Time MINIMIZA preparou um Catálogo com As 15 melhores palestras TEDs.


Nós entendemos que nem sempre você tem tempo ou sabe exatamente onde encontrar as fontes certas para adquirir esse tipo de conhecimento. Foi pensando nisso que criamos o novo produto gratuito do MINIMIZA, um Catálogo que reúne as 15 melhores palestras TEDs sobre diferentes temas para você se inspirar e melhorar sua comunicação profissional.


Todas as palestras foram selecionadas com base em temas como design, storytelling, crescimento pessoal, oratória e muitos outros pensados para melhorar suas habilidades de comunicação e te ajudar a evoluir profissionalmente.


Todas têm legendas em português e no próprio material você conseguirá clicar e assistir as palestras que mais chamarem a sua atenção.



Para fazer o download gratuito, CLIQUE AQUI, e assista às palestras selecionadas pelo Time MINIMIZA para aumentar seu repertório para as próximas apresentações.

bottom of page