top of page

Qual a diferença entre APRESENTAÇÃO e uma APRESENTAÇÃO.DOC?

Apresentação.doc é um conceito inédito que criamos no MINIMIZA para ensinar profissionais a criar relatórios sem firulas que prendem a atenção da diretoria e são duas vezes mais rápidos de ler. Neste texto vamos mostrar a diferença entre esse tipo de relatório e uma apresentação tradicional. Vamos conhecer?


Tenho certeza de que você já fez várias apresentações. Na faculdade, em um evento, para o lançamento de um produto da sua empresa, uma apresentação de resultados para o seu chefe... seja qual for o tipo de apresentação, toda elas têm algo em comum. Você sabe o que é? Arrisca seu palpite nos comentários e continua lendo pra ver se acertou!


Parabéns para você que disse APRESENTADOR, você acertou! Por mais óbvio que possa parecer, toda apresentação precisa de um apresentador. Pode ser você mesmo, seu grupo de trabalho ou um gestor para quem você preparou os slides da apresentação, por exemplo.


Uma apresentação é um material desenvolvido em um software de slides em que precisa de uma pessoa para transmitir o seu conteúdo. Sem o orador, a audiência não consegue entender 100% do conteúdo da apresentação só olhando os slides...


Ou seja, além de uma boa história, slides com pouco texto e bastantes recursos visuais para ajudar na fixação do conteúdo, uma boa apresentação exige um bom orador.

E se a apresentação for para enviar os slides por e-mail?


Boa pergunta, PPTeiro. Nesse caso não será preciso de um apresentador. Mas você precisará ficar atento a outros pontos na sua “apresentação”.


O primeiro deles é não confundir apresentação com relatório.

O outro é não confundir documento com relatório.


Então saiba que:


Slide com textão não é apresentação.

Slide que é autoexplicativo não é apresentação.

Apresentação enviada por e-mail não é apresentação.


No MINIMIZA | Apresentações Sem Firulas chamamos como apresentação.doc um relatório criado em um software de slides, como o PowerPoint, Google Slides ou Keynote, por exemplo, mas que o leitor consegue entender sem nenhuma explicação além do material que ele tem em mãos. Ou seja, ele não terá um apresentador para explicar o conteúdo.


Mas atenção! Sem um orador, o leitor deve compreender o conteúdo da apresentação.doc com muita facilidade, de maneira fluida e com o menor espaço possível para gerar dúvidas ou falsas interpretações. Por isso, elencamos alguns requisitos que uma apresentação.doc precisa seguir:


Percebeu, PPTeiro, como uma apresentação.doc é a opção perfeita para você que precisa enviar seus slides depois da apresentação, ou ainda apresentar relatórios de forma bastante visual? Então:


Dê adeus aos slides com muito texto!

Dê adeus ao “copia e cola” do Word para o PPT.


E SEJA BEM-VINDO À UMA NOVA ERA!


PPTeiro, seja muito bem-vindo à uma nova era! Para de confundir documentos e relatórios com apresentações só porque você cria esses materiais no PowerPoint...



O apresentação.doc é o novo curso do MINIMIZA. Você vai aprender a transformar seus slides com muito texto em relatórios executivos que prendem a atenção da diretoria e que são duas vezes mais rápidos de ler. Clique aqui e saiba tudo sobre este curso inédito no mercado de apresentações.

bottom of page