top of page

MINIMIZA + Schaeffler: uma mudança de mindset nas apresentações

“Por que é que eu não fiz esse curso antes!”


Esse foi o sentimento do time da Schaeffler depois do nosso último treinamento in company feito para a fabricante de componentes automotivos, aeroespaciais e industriais. E neste texto você vai conhecer os desafios e resultados da parceira MINIMIZA + Schaeffler. Vem com a gente!

MINIMIZA + Schaeffler: uma mudança de mindset nas apresentações

MINIMIZA + Schaeffler


Por mais técnica que seja a sua área de atuação, a comunicação é, no fim das contas, uma habilidade requisitada e necessária para qualquer profissional. E a Schaeffler reconhece isso muito bem.


A empresa veio até o MINIMIZA com a necessidade muito clara de alcançar os objetivos das suas apresentações através de um design que fosse estratégico e visualmente atraente. Um feito que os templates não poderiam proporcionar, mas que poderia facilmente ser viabilizado em nosso treinamento Layout de Slides para Apresentações Corporativas.


Quais eram os desafios?


Falar da Schaeffler é falar sobre apresentações técnicas.


Com foco na mobilidade, inovação e na indústria 4.0, a empresa sediada no interior de São Paulo e com operações em toda a América do Sul, conta com mais de 83 mil colaboradores pelo mundo, nas mais diversas áreas de atuação.


Os participantes eram dos níveis táticos e operacionais (analistas, coordenadores, supervisores e gerentes), de áreas como: recursos humanos, marketing e engenharia corporativa.


O treinamento Layout de Slides para Apresentações Corporativas, assim como nossos demais treinamentos in company, fundamenta-se no Método Sem Firulas, o primeiro método de apresentações aprovado e chancelado pelo Ministério da Educação. Dessa forma, os 23 colaboradores da Schaeffler participaram de uma experiência unificada capaz de se encaixar nas demandas individuais de cada um destes profissionais, independentemente do cargo ou área de atuação.


Foram abordados desde os conceitos fundamentais do design até explorar as possibilidades criativas na criação de gráficos e tabelas, demandas necessárias no dia a dia da Schaeffler.


Durante o encontro de 9 horas, no formato on-line, os participantes puderam ainda rever a forma como fazem apresentações, aprendendo recursos e técnicas criativas para apresentar as informações de forma estratégica e gastando a metade do tempo.


Não é à toa que os participantes sintetizaram o treinamento como “uma mudança de mindset nas apresentações”. Os feedbacks dos participantes após o treinamento descrevem essa transformação:


“Resumo em uma frase: Por que é que eu não fiz esse curso antes!”


“Excelente! Simplesmente uma mudança de mindset nas apresentações!”


“O treinamento com toda certeza fez a diferença na minha vida pessoal e profissional.”


Um dos pontos altos e bastante elogiado pelos participantes foi a dinamicidade do treinamento. Essa é uma das premissas do MINIMIZA nos treinamentos in company - e felizmente foi evidenciada pelo time da Schaeffler.


“Breno é objetivo, dinâmico e paciente. Saciou todas as dúvidas e explicou de forma muito esclarecedora.”


E os resultados?


Eles surpreenderam até o próprio time da Schaeffler!


Os resultados foram tão positivos que, na avaliação pós treinamento, 94% dos colaboradores descreveram ter suas expectativas superadas e 81% afirmaram que participariam de um próximo treinamento com o MINIMIZA. Perguntados se recomendariam o MINIMIZA para um amigo ou familiar, 87,5% dos participantes recomendariam, sim. Indicação essa que nos leva mais uma vez a um NPS 100 (score recorrente em nossos treinamentos).

MINIMIZA + Schaeffler: uma mudança de mindset nas apresentações

Quer transformar o jeito do seu time em fazer apresentações?


Faça como a Schaeffler e tenha o MINIMIZA como parceira na qualificação dos seus colaboradores. Nossos treinamentos in company vão ajudar seu time a criar apresentações corporativas sem firulas gastando a metade do tempo.


Para saber mais, visite nosso site ou envie um e-mail para vargas@minimizaapresentacoes.com.

MINIMIZA + Schaeffler: uma mudança de mindset nas apresentações

bottom of page