top of page

As 5 melhores ferramentas de Inteligência Artificial para turbinar seus slides

Além de apresentar 5 ferramentas poderosas, neste artigos vamos apresentar como as ferramentas baseadas na IA vão ajudar você a criar apresentações incríveis gastando menos tempo. E no final, você poderá baixar nosso Box de Ferramentas, um material gratuito com 70 sites (muitos deles baseados na IA) para você parar de sofrer na criação dos seus slides. Vamos lá?!

As 5 melhores ferramentas de Inteligência Artificial para turbinar seus slides
As 5 melhores ferramentas de Inteligência Artificial para turbinar seus slides

As profissões vão acabar...

A inteligência artificial vai substituir os humanos...

Testei os limites do ChatGPT e fiquei assustado...

Até o Elon Musk tem medo da inteligência artificial...


Em meio a tanta especulação, uma coisa é fato: a inteligência artificial está bombando!


A IA cresceu e se popularizou nos últimos anos, o ChatGPT é um dos maiores exemplos disso. Ele é capaz de fornecer respostas precisas e úteis para uma ampla variedade de perguntas e tarefas, sendo cada vez mais utilizado para ajudar profissionais a otimizarem seu trabalho. Na criação de apresentações, não poderia ser diferente.


Antes, era preciso dedicar muito tempo e esforço para criar apresentações impressionantes e eficazes. Agora, inúmeras ferramentas de inteligência artificial automatizaram processos e etapas, tornando a criação de apresentações mais rápida e fácil. Além disso, essas ferramentas também podem melhorar significativamente a qualidade da apresentação, tornando-a mais profissional, criativa e impactante para o público.


Desta forma, as ferramentas baseadas em inteligência artificial têm o potencial de revolucionar a maneira como as apresentações corporativas são criadas e apresentadas. O uso dessas ferramentas pode economizar tempo e esforço, ao mesmo tempo que melhora a qualidade do trabalho produzido, tornando a vida dos profissionais mais fácil e eficaz.


Nos próximos tópicos, vamos apresentar as 5 melhores ferramentas baseadas em IA e como elas vão ajudar você a criar apresentações incríveis gastando menos tempo.


Como a inteligência artificial vai te ajudar a fazer apresentações melhores


Ao criar apresentações de slides, é importante que você transmita a mensagem de forma clara e atraente. Isso inclui o uso de imagens, cores e fontes adequadas. Hoje existem ferramentas de inteligência artificial que podem ajudá-lo a aprimorar seus slides de uma forma nunca antes vista. Aqui estão algumas possibilidades!


Remoção de fundo de imagens e GIFs com IA:


Uma das tarefas mais tediosas ao criar slides, porém extremamente necessária, é a remoção do fundo de imagens e GIFs. Felizmente, existem ferramentas de IA que podem fazer isso automaticamente. Remove.BG e Unscreen são ferramentas que detectam o objeto principal na imagem ou GIF, respectivamente, e removem o fundo de maneira precisa. Isso permite que você crie slides mais atraentes e profissionais em menos tempo.

As 5 melhores ferramentas de Inteligência Artificial para turbinar seus slides
Sites para remover fundo de imagens e GIFs usando inteligência artificial

Criadores de paletas de cores com IA:


Escolher as cores certas para seus slides pode ser uma tarefa difícil. É necessário que as cores sejam atraentes e combinem bem entre si. Antes essa era uma tarefa para designers, hoje você mesmo pode fazer isso através de ferramentas de inteligência artificial, mesmo que você não tenha nenhuma experiência em design. Um exemplo é o Khroma, que usa da inteligência artificial para gerar paletas de cores baseadas nas suas preferências, criando infinitas opções que podem ser salvar e utilizadas em apresentações.

As 5 melhores ferramentas de Inteligência Artificial para turbinar seus slides
Khroma: gerador de paleta de cores baseada na inteligência artificial

Sites que aumentam a resolução de imagens com IA:


Se você já precisou ampliar uma imagem e acabou perdendo qualidade, sabe como isso pode ser frustrante e transparecer na qualidade final da sua apresentação. O RestorePhotos.io usa da inteligência artificial para aumentar a resolução de imagens, permitindo que suas imagens possam ser ampliadas sem perder a qualidade.

As 5 melhores ferramentas de Inteligência Artificial para turbinar seus slides
RestorePhoto.io: Site que aumenta a resolução de imagens com inteligência artificial


Pareadores de fontes automáticos baseados na IA:


Com tantas opções disponíveis, é mesmo difícil encontrar a fonte perfeita para a sua apresentação, principalmente se você deseja combinar mais de uma fonte nos slides. Mas o Fontjoy pode ajudar nesta tarefa. Essa ferramenta faz combinações automáticas com base na espessura, altura e estilo das tipografias, deixando a combinação das fontes infinitamente mais fácil, e os seus slides muito mais criativos e profissionais.

As 5 melhores ferramentas de Inteligência Artificial para turbinar seus slides
Fontjoy: pareador de fontes baseado na inteligência artificial

De fato, a inteligência artificial está mudando a forma como criamos apresentações. Esperamos que este artigo tenha sido útil e que você experimente essas e outras ferramentas na sua próxima apresentação, criando slides cada vez mais atraentes, profissionais e eficientes.


Baixe o Box de Ferramentas do MINIMIZA


Gostou da lista de ferramentas que sugerimos, PPTeiro? Elas fazem parte do nosso Box de Ferramentas, um material gratuito desenvolvido pelo MINIMIZA para você parar de sofrer na criação dos seus slides.


O Time MINIMIZA fez uma curadoria e elegeu os 70 melhores sites (muitos deles baseados na inteligência artificial) que vão te ajudar com os mais diferentes tipos de apoios visuais na sua apresentação, deixando seus slides com uma aparência bem mais profissional. E clicando no material, você será automaticamente direcionado para a ferramenta e poderá usar imediatamente.


Pra fechar com chave de ouro, não poderíamos deixar de falar dos “Favoritos do MINIMIZA”, uma parte do material dedicada aos sites que mais gostamos e usamos aqui no MINIMIZA, destacando um site para cada uma das 10 categorias que compõem o material.


Clique aqui e baixe agora mesmo!



bottom of page