top of page

3 recursos visuais para deixar seus slides encantadores


Todo mundo que já tentou criar um slide sem firulas sentiu que faltava alguma firula coisa para ficar perfeito...


Nós sabemos, PPTeiro, sempre rola aquele medo de ficar pouca coisa no slide, de ser simples demais ou mesmo que sua apresentação fique sem graça.


E aí mora o grande perigo de encher seus slides de firulas pra enfeitar pra enfeitar, ficar bonitinho...


Então PPTeiro, antes de fazer isso veja esses 3 recursos que vão deixar seus slides encantadores e sem firular a apresentação:


1. Ícones


Ícone é o primeiro item da nossa lista. E não é à toa, PPTeiro!


Os ícones são elementos gráficos que servem para representar uma informação de forma visual e simplificada. Por exemplo, se você usa um ícone de telefone ao lado do seu contato, automaticamente se entende que aquele número de telefone. Muito mais fácil e bonito de passar uma informação. Não é, PPTeiro?!


2. Ilustrações


Já pensou em usar ilustrações profissionais nos seus slides? Sim, PPTeiro, essa é mais uma forma de deixar seus slides bonitos e sem firular a apresentação. Você pode combinar seu conteúdo com uma ilustração relacionada ao tema da apresentação, deixando muito mais visual as informações que você deseja passar.


3. Imagens


Escolha uma imagem que ajude a transmitir sua mensagem de maneira visual. Melhor que encher seus slides de bonequinhos brancos sem personalidade é usar uma imagem que expõem o conteúdo da sua apresentação.



Mas atenção, PPTeiro!


Ao usar imagens, tome cuidado para que elas sejam boas e use-as de forma correta nos seus slides. Caso contrário, além de feio, você irá demonstrar amadorismo ao criar apresentações. Aposto que não é essa a impressão que você quer passar, não é?!


Pra te ajudar, Breno Vargas, cofundador do MINIMIZA | Apresentações Sem Firulas, preparou um vídeo te mostrando os 5 TIPOS DE IMAGEM QUE VOCÊ NÃO PODE USAR NA SUA APRESENTAÇÃO. Assista agora:


bottom of page