top of page

Tripé de Sucesso: Os 3 pilares para criar uma apresentação imbatível

Uma apresentação incrível é estruturada por três pilares essenciais. Você precisa conhecê-los e dominá-los, pois se algum deles falhar, sua apresentação não terá o mesmo desempenho.



Pense em sua apresentação como se ela fosse uma casa. Você precisa de vigas e pilares para que ela permaneça em pé. Se você deseja construir uma apresentação incrível, você precisa de uma estrutura. Essa estrutura é o Tripé de sucesso.


Pouco adianta ter slides lindos e maravilhosos se sua apresentação não conta uma história. Também não faz sentido ter uma história incrível se o apresentador não sabe contá-la. O que diferencia as boas apresentações das ruins é o Tripé, composto por 3 pilares igualmente importantes que você precisa saber construir muito bem!


Para alcançar esse sucesso é preciso conhecer profundamente cada um deles. Você está pronto para construir uma apresentação incrível?


Roteiro

É a fundação, a base. Tudo é construído a partir do que seu roteiro determina. É onde planejamos a história que será contada e quais recursos serão utilizados. Pense nas informações, nos dados, no enredo, nos personagens. Tudo precisa estar no roteiro para que você possa conquistar seu público.

Layout

A hora de abrir o PowerPoint ou qualquer outro software! O momento que transforma seu roteiro em slides, considerando que cada slide é uma cena da sua história e precisa ser o mais visual possível. Seu design deve ser direto ao ponto, prendendo a atenção e facilitando a compreensão do público.

Apresentador

O apresentador é a chave da casa, sem ele ninguém pode desfrutar do que foi construído. Só um apresentador que sabe se expressar e falar com clareza é capaz de dar um verdadeiro show. A etapa decisiva para o sucesso da sua apresentação. De nada adianta o que veio antes se o apresentador não sabe expor o conteúdo da forma correta.


Agora que você já conhece os 3 pilares... em qual deles está ameaçando a estrutura da sua apresentação?

bottom of page