top of page

Ser escritor dá dinheiro?

Como publicar um livro independente pela Amazon KDP (e outros métodos) para viver da escrita no Brasil.



É possível ficar rico sendo escritor? Na maioria das vezes a resposta é não. Porém, dá para publicar um livro de forma independente e ganhar muito mais do que quando sua publicação é feita junto de uma editora.


Como publicar um livro independente? Existem diversas formas, mas uma das principais no momento é por meio da Amazon KDP, onde escritores podem publicar seus livros e ganhar uma porcentagem muito maior nas vendas. Em uma editora, os autores costumam receber até 10% do valor de cada exemplar vendido. De forma independente, é possível arrecadar em torno de 80% desse mesmo valor.


Foi isso que a Laís Vargas, Co-fundadora do MINIMIZA Apresentações e autora Best-seller do livro Hackeando o PPT, fez ao publicar seu livro na Amazon KDP.

E é sobre isso que ela fala no vídeo no nosso canal Tudo Sem Firulas.


Laís juntou sua experiência como escritora independente, seus métodos e aprendizados e criou o curso Quero Ser Escritor. No curso, ela auxilia o aluno desde o processo criativo inicial, até a publicação definitiva do livro.


A experiência da Laís como escritora você pode encontrar no vídeo abaixo, em que ela fala muito mais sobre todo o processo de publicar um livro na Amazon de forma independente e quais são as vantagens e desvantagens desse método.




bottom of page