top of page

Os 5 segredos para se destacar em um processo seletivo

Descubra como saber fazer uma boa apresentação pessoal para fugir do nervosismo na sua entrevista de emprego e conseguir a vaga que você deseja.



Você sabe valorizar sua imagem profissional e pessoal? Essa é a dúvida (e o erro) de muita gente, mas esse momento não passa de uma apresentação como qualquer outra. A única diferença é que, dessa vez, o foco do discurso é você e o que você tem a oferecer no seu trabalho.


Toda apresentação é uma venda. Em uma apresentação pessoal o produto é você e, em um processos seletivo, você precisa se vender para os seus avaliadores. Pensando assim parece fácil, mas todo mundo sabe muito bem que não é. Bate aquele nervosismo e parece que não sabemos nem nosso próprio nome, muito menos convencer alguém da nossa qualidade como profissional.


Para finalmente conquistar a vaga que você quer, você precisa seguir alguns passos para que sua apresentação pessoal seja um sucesso no seu processo seletivo. Olha só:

  1. Saiba falar sobre você e causar uma primeira impressão;

  2. Foque no seu profissional, mas traga o seu lado pessoal;

  3. Pesquise sobre a empresa, cultura, valores e propósito dela;

  4. Tente saber mais sobre quem vai te entrevistar;

  5. Ensaie muito, mas saiba que você vai sentir medo e nervoso!

No vídeo gravado por Laís Vargas, Co-fundadora do MINIMIZA Apresentações, e Georgiana Magacho, Gerente Global de Sustentabilidade da Havaianas, falaram sobre cada um desses passos e como cumpri-los com sucesso. Além de darem dicas e comentarem um pouco mais sobre suas experiências pessoais com processos seletivos em grandes empresas. Assista o vídeo para saber tudo que você precisa para ser o melhor na hora da entrevista.



bottom of page