top of page

Oratória: Como falar melhor em público com uma técnica simples

A oratória está em tudo, principalmente no mundo das apresentações. Por isso, trouxemos uma técnica muito simples e que vai mudar a forma como você se comunica.



A oratória é como a maior parte da sua mensagem chegará ao seu público: por meio da sua fala. Diante disso, ela precisa ser clara, direta e inteligente. Um apresentador deve ser um ótimo comunicador, pois slides incríveis e um layout extremamente visual não são o bastante para criar uma apresentação fod@. O apresentador tem que ser fod@.


Apesar de sua importância, a evolução na oratória baseia-se em um princípio bem simples e conhecido: o treino. A prática leva à perfeição e quando o assunto é falar melhor em público, isso é ainda mais real. Oratória é prática.


Mas como treinar tanto? Aí vai uma dica simples do MINIMIZA: Crie um melhores amigos do Instagram apenas com você. Nele você irá postar todos os dias uma série de 4 stories (totalizando 1 minuto de vídeo). Dessa forma você poderá acompanhar sua evolução e perceber com mais clareza quais alterações são necessárias para o dia seguinte.


No vídeo que saiu no nosso canal do Youtube, o Tudo Sem Firulas, Laís Vargas, Co-Fundadora do MINIMIZA Apresentações e LinkedIn Top Voice 2018, explica com mais detalhes como colocar essa técnica super simples e sem firulas em prática para decolar com as suas apresentações.



bottom of page