top of page

"Não sou designer!" Como criar apresentações incríveis sem saber sobre design

Você não precisa ser designer ou saber muito de design para criar slides impactantes e visuais. Na verdade, é bem mais simples do que você imagina!



Muita gente acha que nunca vai conseguir fazer uma ótima apresentação porque não entende muito de design. Porém, nós viemos te provar que criar algo simples e visual é muito mais fácil do que parece!


Para criar slides fod@s, basta seguir alguns princípios básicos do design e usar algumas ferramentas simples. Sabendo como cada um desses elementos funciona, vai ser tranquilo criar PowerPoints harmônicos e funcionais (além de muito bonitos). Quer saber quais são esses fatores "mágicos"? Olha só:

  1. Ícones

  2. Alinhamento

  3. Espaçamento

  4. Separação dos elementos

  5. Área de respiro

  6. Transparência

  7. Imagens em PNG

Ok, agora você já sabe os segredos, mas você conhece todos eles? Se sim, ainda bem! Corre logo pro PowerPoint e aplica seu conhecimento. Se não, tá tudo bem também! Dá uma olhada na aula que o Breno Vargas, Co-fundador do MINIMIZA Apresentações e responsável pela área de criação da empresa, fez explicando cada um dos tópicos acima. Ela foi publicada no nosso canal do Youtube Tudo Sem Firulas, mas você pode assistir aqui na íntegra:


bottom of page