top of page

As 20 melhores fontes gratuitas para usar em apresentações em 2024

Atualizado: 21 de fev.

Além de uma seleção de 20 fontes gratuitas para usar em apresentações, você aprenderá a escolher a fonte certa para seus slides e poderá baixar o Catálogo de Fontes, nosso material com as nossas 20 fontes favoritas para você baixar gratuitamente e usar nas suas apresentações.

As 20 melhores fontes gratuitas para usar na apresentação em 2024

Aqui somos sem firulas e vamos direto à lista com as 20 fontes gratuitas selecionadas pelo Time MINIMIZA para você usar em suas apresentações em 2024:

 


Com tantas opções de fontes, sabemos que a dúvida vai surgi: qual a fonte ideal para usar nos slides? Por isso, trouxemos aqui 3 dicas para você definir a fonte certa para seus slides:

 

Qual a fonte ideal para usar nos slides?

 

A escolha da fonte certa para seus slides depende do contexto da apresentação e das suas preferências pessoais, mas geralmente recomenda-se fontes simples e que sejam de fácil leitura, já que as fontes muito finas ou ornamentadas podem prejudicar a legibilidade.

 

Portanto, siga estas 3 dicas gerais para escolher a fonte da apresentação:

 

  • Legibilidade: Priorize fontes que sejam claras e fáceis de ler, mesmo em tamanhos menores e em diferentes dispositivos de projeção.

  • Estilo: Em uma apresentação corporativa, fontes mais tradicionais se encaixam muito bem, enquanto uma apresentação criativa pode usar fontes mais ousadas.

  • Consistência: Mantenha a consistência na escolha da fonte ao longo de todos os slides da apresentação para garantir uma aparência coesa.

 

Lembre-se sempre de testar a legibilidade da fonte em diferentes dispositivos e tamanhos de tela antes de finalizar sua apresentação. Em outro artigo do blog, explicamos como você pode definir o tamanho ideal da fonte nos seus slides. Vale a pena a leitura!

 

Como combinar diferentes fontes na apresentação?

 

Combinar diferentes fontes vai fazer toda a diferença nos seus slides, deixando-os mais profissionais e atrativos para sua audiência. Para você que deseja dar esse passo a mais na hora de criar uma apresentação, trouxemos a estratégia que usamos aqui no MINIMIZA e que ensinamos para os alunos dos nossos cursos e treinamentos in company.

 

  • Escolha uma fonte principal: Comece selecionando a fonte principal da sua apresentação. Ela deve ser clara, legível e condizente com o estilo da sua apresentação. Uma fonte sem serifas é uma escolha segura para os textos e frases mais longas do slide.

  •  Adicione uma fonte de destaque: Essa fonte será usada para destacar informações importantes, como títulos, dados em evidência ou palavras impactantes do slide. Por isso, deve ter bastante contraste com a fonte principal escolhida anteriormente.


Nesta segunda etapa é a hora em que você pode ser ousado e escolher uma fonte ornamentada! Ornamentada o suficiente para chamar a atenção, mas não tão extravagante ao ponto de distrair. Fontes serifadas, com maior peso visual ou estilos diferentes podem funcionar bem.

Exemplo de boa combinação de fontes para usar nos slides de uma apresentação

Em outro artigo aqui do blog, trouxemos 5 combinações de fontes perfeitas para usar em apresentações. Agora que você já sabe qual fonte usar e como combiná-las na apresentação, vale a pena ver nossas sugestões para aplicar nos seus slides.

  

Baixe nosso Catálogo de Fontes

 

Todas as fontes mencionadas neste texto estão catalogadas no nosso Catálogo de Fontes, um material gratuito preparado pelo Time MINIMIZA com as nossas 20 fontes favoritas para download gratuito e dicas e técnicas para combinar fontes de maneira estratégica em apresentações. Clique aqui e baixe agora mesmo!

Material gratuito com 20 fontes gratuitas para baixar e usar nos slides de uma apresentação

Kommentit


bottom of page