• MINIMIZA | Apresentações sem firulas

5 ferramentas da Miro para aumentar a produtividade do seu time

A Miro oferece uma experiência de colaboração visual e intuitiva com diversas opções de trabalho em tempo real ou de forma assíncrona. Neste texto vamos te mostrar 5 ferramentas da Miro que nós amamos e que você pode usar no seu trabalho (individual ou com seu time).


Antes de conhecer as funcionalidades, é importante entender sobre produtividade e como a Miro vai te ajudar a aproveitar ao máximo as oito horas de trabalho que exige mais do que organização e dedicação.


As ferramentas de produtividade surgiram para tornar os processos mais fluidos e permitir que colaboradores entreguem mais resultados usando as mesmas horas de trabalho.


As ferramentas de produtividade ajudam seu time a otimizar os fluxos de trabalho e dedicarem mais tempo nas etapas que realmente importam para o aperfeiçoamento de tarefas e, consequentemente, aumentando sua produtividade.

Nesses mais de 4 anos de MINIMIZA, sempre testamos inúmeras ferramentas para melhorar nossas entregas - afinal nosso time está espalhado em 5 cidades de 3 estados diferentes do Brasil -, e manter um time unido e engajado (seja no presencial, híbrido ou remoto) está longe de ser uma tarefa fácil.


Por isso, recomendamos a Miro, uma plataforma colaborativa que é uma espécie de quadro branco digital para que seu time consiga editar de qualquer lugar a qualquer hora!


Chegou a hora de conhecer as 5 ferramentas da Miro que separamos para você que são indispensáveis para quem deseja engajar seu time de forma mais colaborativa. Continue a leitura e veja a lista (com os links) que preparamos:


1. Mapas mentais


Uma maneira rápida e intuitiva de reunir, organizar e estruturar suas ideias em tempo real para apresentar ideias e projetos de forma objetiva e perdendo menos tempo.


Os modelos de mapas mentais da Miro são totalmente personalizáveis para que você possa usá-los conforme as necessidades do seu time (e o melhor, você pode convidar quantos colaboradores forem necessários para editar o mapa mental ao mesmo tempo online ou de forma assíncrona).


Conheça os modelos de mapas mentais da Miro clicando aqui.


2. Fluxogramas


Um ótimo recurso para apresentar informações complexas, processos e fluxos de trabalho. Os fluxogramas da Miro permitem uma edição simples e muito acessível, usando sua própria biblioteca de formas e ícones.

São mais de 20 símbolos que unificam as informações do seu fluxograma para que seu processo seja compreendido à primeira vista e, o melhor de tudo: você consegue exportá-los para o seu slide ;)


Conheça os modelos de fluxograma da Miro clicando aqui.

3. Business Model Canvas


Popularmente conhecido apenas como Canvas, é uma ferramenta muito poderosa para modelos de novos negócios e a ferramenta queridinha dos empreendedores. Usar o modelo de Canvas da Miro proporciona uma interação remota entre todos os integrantes de um time tradicional ou de startups.

Usando a ferramenta da Miro, os 9 componentes essenciais em um Business Model Canvas estarão prontos e organizados para sua equipe colaborar na organização e/ou estruturação do seu negócio visualmente.


Conheça os modelos de Canvas da Miro clicando aqui.

4. Kanban


O método Kanban surgiu no Japão e é uma maneira mais simples e visual de acompanhar o andamento de um projeto. Com a popularização das metodologias ágeis, o "jeito Kanban de trabalhar" ganhou força nos últimos anos.

Na Miro você consegue criar vários projetos no formato Kanban ao mesmo tempo, onde cada projeto pode ser acessado e editado por pessoas diferentes do time, caso necessário. A plataforma permite personalizar seu Kanban de acordo com as necessidades do seu time ou projeto.


Conheça os modelos de Kanban da Miro clicando aqui.

5. Quadro em branco


Uma lousa digital para usar como você quiser! Seja para anotar ideias, documentar uma reunião ou conduzir uma sessão de brainstorming, o quadro branco da Miro é uma tela infinita para seu time trabalhar de maneira colaborativa e 100% on-line.

Basta fazer sua inscrição para começar a criar seus primeiros quadros. Na conta gratuita é possível criar um número limitado de lousas digitais, mas que atende perfeitamente time menores.


Comece a explorar as infinitas possibilidades de uma lousa digital interativa clicando aqui.


Quer assistir um tutorial completo?


Fizemos um vídeo para o nosso canal no Youtube mostrando, na prática, como usamos algumas funcionalidades da Miro aqui no MINIMIZA. Assista o vídeo completo e aproveite para deixar nos comentários: o que você mais ama usar na Miro?


Nota de transparência dos autores: este texto é uma parceria paga pela Miro. #publicidade