top of page

3 palestras TED para melhorar suas apresentações

Neste texto te mostramos como palestras TED são uma fonte de inspiração para suas apresentações. E preparamos uma lista com 3 palestras TED que trazem exemplos práticos e reais para você se inspirar, aumentar seu repertório e transformar suas apresentações.


Que a gente ama palestras TED todo mundo sabe. Mas você sabe quais são as palestras que nos inspiram? E como elas nos ajudam a fazer apresentações mais criativas e eficientes, você sabe?


Fica com a gente neste texto porque vamos mostrar como palestras TED são uma verdadeira fonte de inspiração para suas apresentações. E ainda vamos apresentar nossos TEDs preferidos. São 3 palestras com exemplos práticos e reais para você se inspirar, aprender e transformar suas apresentações.


E fica com a gente até o final, pois nosso time preparou um Catálogo com as 15 melhores palestras TED sobre diferentes temas para você melhorar sua comunicação e te ajudar a evoluir profissionalmente. E que você poderá baixar gratuitamente! Então vamos, lá?!


Como palestras TEDs nos inspiram a ser criativos?


Se você acompanha o MINIMIZA | Apresentações Sem Firulas há um tempo sabe que Breno é engenheiro e Laís administradora. Ou seja, nosso contato com criatividade na faculdade foi zero. Logo, para fazer apresentações criativas, slides bonitos, roteiros bem elaborados... sempre precisamos de uma boa dose de inspiração. Sim, inspiração, e não criatividade!


Para sermos criativos em nosso dia a dia buscamos algo que nos inspire. Criatividade não é algo que surge quando bem entender, é uma habilidade que precisa ser ativada. E para ativá-la exige-se uma dose de inspiração. Quando nos inspiramos, ampliamos nosso repertório e adquirimos referências para nos expressar de forma mais criativa.


No MINIMIZA | Apresentações Sem Firulas, as palestras TED sempre foram uma grande fonte de inspiração para nosso Time. Essas palestras reúnem exemplos reais que usamos como modelo para os roteiros das nossas apresentações, criar slides mais bonitos e aperfeiçoar nossa oratória, por exemplo.


Os TEDs formam um valioso acervo de ideias compartilhadas por pessoas que se destacam em sua área profissional, que falam sobre diversos temas e que têm o poder de te inspirar, te fazer mudar suas apresentações, melhorar sua comunicação e, consequentemente, evoluir profissionalmente.


E como prometemos no início deste texto, separamos 3 palestras TED com exemplos práticos e reais para você se inspirar, aprender e transformar suas apresentações de uma vez por todas. Por isso, vamos à nossa lista agora!


3 palestras TEDs para melhorar suas apresentações


1. Roteiro


A estrutura secreta dos bons discursos

TED Speaker: Nancy Duarte

Do famoso “eu tenho um sonho” ao lançamento do iPhone por Steve Jobs, a maioria dos bons discursos têm uma estrutura em comum. Nesta palestra, Nancy Duarte compartilha algumas dessas estratégias e demonstra lições práticas para fazer call-to-actions poderosas.


2. Layout dos slides


A simplicidade genial de um bom gráfico

TED Speaker: Tommy McCall

Nesta palestra, que também é uma mistura de aula de história e uma carta de amor por gráficos, Tommy McCall traça uma linha do tempo através da evolução desse recurso visual, mostrando como informações complexas podem se transformar em peças belas e simples.


3. Oratória


Como falar para que as pessoas queiram te ouvir

TED Speaker: Julian Treasure

Você já sentiu que estava falando, mas ninguém te dava atenção? Julian Treasure vai te ajudar a nunca mais passar por isso mostrando o passo a passo para discursar com poder e conquistar sua audiência.


O Time MINIMIZA preparou um Catálogo com As 15 melhores palestras TEDs


Nós entendemos que nem sempre você tem tempo ou sabe exatamente onde encontrar as fontes certas para adquirir esse tipo de conhecimento. Foi pensando nisso que criamos o novo produto gratuito do MINIMIZA, um Catálogo que reúne as 15 melhores palestras TEDs sobre diferentes temas para você se inspirar e melhorar sua comunicação profissional.


Todas as palestras foram selecionadas com base em temas como design, storytelling, crescimento pessoal, oratória e muitos outros pensados para melhorar suas habilidades de comunicação e te ajudar a evoluir profissionalmente.


Todas têm legendas em português e no próprio material você conseguirá clicar e assistir as palestras que mais chamarem a sua atenção.


Para fazer o download gratuito, CLIQUE AQUI, e assista às palestras selecionadas pelo Time MINIMIZA para aumentar seu repertório para as próximas apresentações.


bottom of page