top of page

Crie o dobro de slides gastando a metade do tempo

Já pensou em criar o dobro de slides gastando a metade do tempo? O Método Sem Firulas é testado e aprovado por grandes empresas do mercado e comprova que é isso é possível. Neste artigo você vai aprender como revolucionamos o mercado de apresentações e como podemos ajudar a potencializar sua comunicação através das apresentações sem firulas.


Trabalhei quase 10 anos no mercado corporativo e percebi que nem 10% dos profissionais criavam boas apresentações.


Com 20 e poucos anos estagiando em uma das maiores empresas do mundo - a Colgate - eu, que não tinha nenhuma noção de design, fazia apresentações muito melhores que coordenadores e gerentes.


O RH das empresas e seus diretores querem profissionais em seus times que se comunicam bem, mas eles não sabem se comunicar através de apresentações e eu percebi esse problema logo cedo.


Não deveria ser assim, né? 


Até que fui efetivada, mudei de cidade e resolvi me aperfeiçoar na minha habilidade de criar apresentações. Sabe por que fiz isso? Porque lembrei da famosa frase do Walt Disney:


"Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor"

Nesse caso nem precisa ser impossível, porque as apresentações da galera são tão fracas que com alguns ajustes você já consegue se destacar.


Mas eu relutei. Achava que era doideira da minha cabeça.


Até que eu mudei de cidade de novo para ser analista em outra empresa gigante, a L'Oréal. E foi aí que percebi que, não importa quanto dinheiro uma empresa tem, faltam profissionais com uma comunicação assertiva.


Na L'Oréal participei de uma competição. Meus colegas e eu desenvolvemos 2 projetos que ficaram entre os 20 finalistas (foram mais de 700 projetos inscritos). 


Um desses projetos foi eleito o melhor do Brasil - sim, eu subi no palco do Vivo Rio para receber um cheque das mãos do presidente da L'Oréal e da embaixadora Taís Araújo, atriz global.


Isso só foi possível porque meu grupo conseguiu se comunicar da melhor forma, com a melhor apresentação. Nossa ideia era a melhor entre os 700 projetos? Posso te garantir que não, mas a maneira como você apresenta interfere diretamente no resultado final.


Eu saí da empresa e fui para um novo desafio, dessa vez uma empresa pequena no Rio. Arrisquei totalmente entrando em uma agência de eventos com apenas 5 pessoas.


Mas adivinha o que aconteceu?


Ninguém fazia boas apresentações também… e eu ia atrás de clientes para a empresa. No início, com pouquíssimo portfolio, conquistei clientes como Gafisa, Globo.com e Unimed com as apresentações que construí do zero.


Foram anos incríveis e de muito aprendizado, onde continuei criando as apresentações que faziam toda a diferença na hora de ganhar as concorrências.


Essas concorrências eram para que as empresas nos escolhessem como a agência que cuidaria dos eventos corporativos e foram centenas e centenas de slides criados!


E então 5 anos se passaram e, só então, eu decidi fundar o MINIMIZA ao lado do meu irmão para desfirularmos as apresentações desse mundão corporativo. Tem gente que acha que foi da noite pro dia, mas criei milhares de slides durante mais de 10 anos...


Hoje ensinamos nosso método para colaboradores de empresas gigantes, compartilhando tudo que aprendi nesse tempo.


Tenho muito orgulho de, em pouco tempo, minha empresa ter alcançado marcos históricos, como:


  • Ter +9.000 alunos em 19 países diferentes;

  • Ter clientes como Magazine Luiza, Royal Canin, Extra e Avène;

  • Já ter treinado colaboradores de empresas como Coca-Cola, XP, Globo, Volkswagen e Servier;

  • Ter conquistado +100.000 likes no TikTok em menos de 1 mês.

  • Conquistar +26.000 inscritos no nosso canal no Youtube.

  • Construir um perfil com +100.000 visualizações mensais no Pinterest.


Agora eu quero ensinar pra você também!


E se você curtiu a ideia e quer conquistar muito mais com habilidades em apresentações, acompanhe o MINIMIZA em todas as redes sociais para receber todas as nossas novidades.


O MINIMIZA é uma empresa de apresentações focada em ajudar você e/ou seu time a potencializar sua comunicação para alavancar sua carreira. Veja como podemos ajudar:



Toda terça-feira às 10h enviamos a MININEWS: uma newsletter sem firulas, com conteúdo rápido de ler e fácil de aplicar no seu dia a dia. Clique aqui e se inscreva gratuitamente.


Escrito por Laís Vargas e publicado originalmente em www.linkedin.com/in/laisvargas/



bottom of page