• MINIMIZA | Apresentações sem firulas

Sua apresentação pode ser mais que slides bonitos!

Acreditamos que uma boa apresentação é feita da sincronia entre três elementos fundamentais. No texto de hoje apresentamos esta tríade e mostramos como fazer uma apresentação que vai além de slides bonitos. Vamos conhecer?

Conheça a tríade da apresentação perfeita:



1. Roteiro


Um roteiro bem planejado é fundamental para qualquer apresentação. É ele que dará sustentação para sua apresentação. Saber onde você deseja chegar com a sua apresentação é essencial, e isso só se consegue traçando um roteiro que te leve ao seu objetivo.



2. Layout


Sim, eles também são importantes, também!

Afinal, um slide bem estruturado é um convite para seu público conhecer seu conteúdo.


Eles serão a cara da sua apresentação e passarão a primeira impressão da sua apresentação ao seu público, então nada mais justos que eles sejam bonitos, não é?!


Mas fique tranquilo, não estou falando que você precisa fazer verdadeiras obras de artes no PowerPoint, o básico bem feito é suficiente!


Ei, continue lendo, no final deste texto te darei uma dica certeira para melhorar o visual das suas apresentações (além das dicas de roteiro e oratória, claro).



3. Oratória


Um bom roteiro é essencial, slides bem feitos também... mas o que aconteceria caso você não conseguisse expor o seu conteúdo ao público? Sua apresentação não passaria de slides que ninguém entendeu ou que não causaram nenhuma transformação na plateia!


Por isso é essencial que você desenvolva uma boa oratória. Ser capaz de apresentar seu trabalho de forma eloquente fechará a tríade da apresentação perfeita e te tornará um apresentador de sucesso, tenho certeza.



Percebeu, PPTeiro, como fazer uma apresentação vai muito além de slides bonitos?


É preciso um equilíbrio entre bons slides, um roteiro bem planejado e a oratória do apresentador. Aplicar essa trilha nas suas apresentação tornaram suas apresentações bem mais que slides bonitos... Lembre-se, sempre, você é o elo entre o seu conteúdo e a audiência. Logo é o seu dever como apresentador facilitar o entendimento do seu conteúdo pelo público.



Chegou a hora da dica!


Se você quer aprender estratégias inovadoras que farão você criar o dobro de slides gastando a metade do tempo, eu tenho um convite pra você!


Nos dias 10, 11 e 12 de maio, sempre às 19h30, estaremos ao vivo te ensinando os 5 passos fundamentais para construir uma apresentação muito acima da média.


Participe do Workshop gratuito Eu Odeio PPT e descubra os segredos para criar apresentações incríveis mesmo sem ser designer.


Serão 3 aulas que mudarão suas apresentações para sempre!



Garanta sua vaga clicando aqui!