• MINIMIZA | Apresentações sem firulas

Sites gratuitos que usamos para fazer apresentações profissionais

Usar as ferramentas adequadas faz toda a diferença na hora de criar apresentações. Aqui no MINIMIZA alguns sites são essenciais em nosso trabalho. Vamos te apresentar cada um deles neste texto.

1. Pinterest


O primeiro site que utilizamos ao fazer apresentações é o Pinterest. É nele que buscamos inspirações e referências visuais para nossas apresentações. Começamos nossas apresentações buscando referências para definir o design que usaremos em nossos slides, e só depois disso é que de fato começamos a criar.


2. Coolors


Depois de definir o design dos slides, precisamos encontrar uma paleta de cores adequada. E para isso usamos o site Coolors. Ele sugere uma infinidade de combinações de cores para usar na identidade visual da sua apresentação.


3. Pexels


Acreditamos no clichê “uma imagem vale mais que mil palavras”. É por isso que usamos e incentivamos que você também use imagens em suas apresentações. Para conseguir imagens de alta qualidade usamos o Pexels, um banco de imagens que oferece imagens profissionais de forma gratuita.


4. RemoveBG


O site RemoveBG é essencial para fazermos um trabalho incrível. Ele consegue remover o fundo de imagens, deixando somente as partes da imagem que você deseja, o que torna suas apresentações bem mais profissionais.


5. The Noun Project


Esse é um dos nossos prediletos, não é à toa que usamos ele para fazer nossos posts, materiais de divulgação e, inclusive, as apresentações dos nossos clientes. O The Noun Project permite baixar ícones vetorizados de forma gratuita.


Estes são os 5 sites que consideramos essenciais para criar apresentações como um profissional. Salve essa lista e use para transformar suas apresentações.

Se você quer ir além do que apresentamos aqui, recomendamos você assistir ao nosso vídeo no canal Tudo Sem Firulas. Nele, Breno Vargas, Co-fundador do MINIMIZA, te apresenta outros 5 sites gratuitos que elevarão o nível das suas apresentações. Além, é claro, de te apresentar como como cada um desses sites maravilhosos funciona. Assista: