• MINIMIZA | Apresentações sem firulas

Passo a passo para criar apresentações sem firulas

Para te ajudar na missão de desfirular suas apresentações, compartilhamos neste texto as etapas que você deve seguir quando for criar sua apresentação minimalista. E temos um convite especial para você que deseja criar apresentações estratégicas e objetivas perdendo a metade do tempo. Ao final deste texto você encontrar o link para inscrição na Masterclass Apresentações Sem Firulas, um evento gratuito que estamos preparando para você. Vamos lá?


1. Planejamento


Um erro comum a muitos apresentadores é abrir o PowerPoint ou qualquer outro software para criar seus slides antes de fazer um planejamento da sua apresentação. Nossa dica, portanto, é que você anote todas as suas ideias no papel (ou no e-note MINIMIZA, clique aqui e baixe gratuitamente nosso material gratuito que te guia nas etapas de planejamento e roteiro da sua apresentação) e organize-as de forma que seu conteúdo leve seu público ao objetivo previsto para sua apresentação.


2. Roteiro


Os humanos amam e se envolvem com histórias muito mais que com dados, números e fatos, por exemplo. Use dessa estratégia para se conectar com sua audiência. Aplique técnicas de storytelling em suas apresentações e roteirize seu conteúdo de modo a apresentar ao seu público as dificuldades, conquistas, superação e/ou desafios que permeiam o seu conteúdo. Mas atenção! Jamais apresente a solução antes do problema, esse erro acaba com o clímax da sua apresentação.


3. Layout dos slides


A maioria dos apresentadores enche os slides com gráficos complexos, textos enormes e um monte de bullet points que não levam a lugar algum. Apresentação sem firula é diferente disso. Caso você perceba que seus slides contêm itens que são desnecessários, retire-os. Tire tudo que serve apenas como firula e foque no seu conteúdo. Lembre-se que um slide deve ser compreendido em menos de 3 segundos.


No MINIMIZA | Apresentações sem firulas seguimos a máxima de que você não precisar ser designer para criar bons slides. Ou seja, qualquer profissional pode criar slides profissionais com uma boa dose de inspiração. Busque referências visuais e incorpore na sua apresentação de modo que seu conteúdo fique mais visual. Temos um texto em nosso Blog te ensinando a ser mais criativo nas suas apresentações. Clique aqui e leia!


DICA DE OURO: SIMPLIFIQUE!


Uma apresentação sem firulas foca na mensagem que realmente importa. Não se engane em pensar que simplificar sua apresentação a deixará “fraca”. Pelo contrário, isso demonstra que você valoriza o que realmente importa: o seu conteúdo. Além de facilitar para que a mensagem da sua apresentação chegue ao seu público.


Quer conhecer afundo o passo a passo que usamos para criar apresentações sem firulas?


Estamos preparando um evento online e gratuito: MASTERCLASS Apresentações Sem Firulas.


Você vai aprender o passo a passo completo para criar apresentações estratégicas e objetivas perdendo a metade do tempo. A Masterclass vai ser ao vivo no dia 08 de agosto de 2022, às 19h30. Clique aqui e se inscreva agora mesmo!