top of page

O tipo de comunicação que as empresas mais valorizam

Atualizado: 13 de fev. de 2023


A comunicação é uma das habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho. Ela permite transmitir ideias e soluções de forma clara e objetiva, facilitando a tomada de decisões e a resolução de problemas. Por isso, ter boas habilidades de comunicação é fundamental para o sucesso na carreira.

Segundo um estudo feito pela Universidade de Stanford, as habilidades de comunicação são mais valorizadas que as habilidades técnicas em 70% das oportunidades de emprego.

Um outro estudo, esse feito em Harvard, conclui que a comunicação é a habilidade mais importante para o sucesso de uma carreira.

Mas qual é o tipo de comunicação que as empresas mais gostam?

A resposta é óbvia, mas a maioria esquece: aquela que é clara, concisa e objetiva.

Os recrutadores, principalmente, buscam profissionais que sejam capazes de transmitir suas ideias de forma eficaz, sem perder o foco no objetivo final.

Além disso, procuram candidatos que saibam se apresentar de forma clara e estratégica, usando ou não os slides como apoio visual.


Muitos erram em achar que saber se comunicar se limita à oratória ou técnicas de negociação, mas vai muito além...


Apresentação = Comunicação Visual

Seja com ou sem slides, você precisa se comunicar bem para ser visto como um profissional fora da curva!

Boas apresentações são capazes de inspirar e motivar as pessoas a trabalhar juntas em direção a um objetivo comum.

Na carreira de um profissional, as habilidades de comunicação são cruciais para o sucesso. Ter a capacidade de se apresentar de forma convincente pode ajudar a conquistar novos clientes, apresentar ideias inovadoras e impressionar os recrutadores.

Tenha a certeza de que uma apresentação bem-feita pode aumentar a visibilidade do profissional e ajudá-lo a se destacar em meio a uma multidão de outros candidatos.


Profissionais que são capazes de criar apresentações de alta qualidade são vistos como líderes e pensadores inovadores, e tendem a ser mais valorizados no mercado de trabalho.

Aqui vão 5 dicas básicas para fazer apresentações melhores:

1.Mantenha a mensagem simples e objetiva

Não tente incluir muitos detalhes ou informações irrelevantes na sua história.

2. Simplifique

Evite usar termos complexos e slides poluídos.

3. Seja criativo

Inspire-se em outras apresentações, tente fazer igual e fuja do padrão que todos já conhecem.

4. Se prepare bem

Ensaiar sua apresentação antes de realizá-la é fundamental para evitar erros e falhas.

5. Seja confiante

Mostre segurança e confiança na hora de apresentar suas ideias. Isso transmite profissionalismo e seriedade.

Como falei, isso é básico. Mas como você deve fazer para se destacar?

Ter boas habilidades de comunicação pode ajudar a abrir novas portas e oportunidades, e pode ser a diferença entre uma carreira medíocre e uma carreira de sucesso.

A capacidade de criar boas apresentações é fundamental para o sucesso no ambiente de trabalho e pode ter um impacto significativo na carreira de um profissional.

Se você está cansado de ver todos à sua volta sendo promovidos e você continuar estagnado, tenho uma oferta especial pra você.

O MINIMIZA está com vagas abertas para o Planeta MINIMIZA, um treinamento online do básico ao avançado, para que você seja um profissional indispensável nas empresas criando apresentações sem firulas e gastando a metade do tempo.


Se você ainda está na dúvida, é só entrar em contato com o nosso time para que a gente entenda o seu caso e veja se o Planeta faz sentido pra você neste momento. Clique aqui para falar com nosso time!

Investir em suas habilidades de comunicação pode ser um dos melhores investimentos que você pode fazer em sua carreira.

Vamos decolar?


Comments


bottom of page