• MINIMIZA | Apresentações sem firulas

O primeiro passo para transformar suas apresentações

Se você está acostumado a criar suas apresentações no PowerPoint, você está começando pelo pior caminho possível. Vem que vou te explicar porquê...

Imagine sua apresentação como uma casa. Ela precisa de vigas e pilares para se manter em pé. Só depois é que você poderá levantar as paredes, montar o telhado, acertar os detalhes... Sem a fundação sua casa pode até ficar incrível, mas dificilmente vai permanecer em pé. O mesmo acontece com as suas apresentações. Se você quer construir uma apresentação incrível, você precisa de uma fundação.


Criar apresentações diretamente no PowerPoint, além de limitar nossa criatividade, limita também a criação de um roteiro convincente para nossas apresentações. É como construímos uma casa pelo telhado... você pode até fazer slides bem feitos, mas dificilmente eles vão contar uma história. Isso só é possível planejando.

É por isso que no MINIMIZA o primeiro passo para criar uma apresentar é planejar.

Nessa etapa, definimos a história que será contada e quais recursos serão utilizados. Alinhamos nossas estratégias e recursos para serem coerentes com o público-alvo, ambiente, tipo de apresentação e tempo, por exemplo.


Planejar nos traz segurança de que nossa apresentação vai dar certo, afinal, tudo foi pensado para que nossa história conquiste o público.

Para ajudar nessa etapa usamos o e-note MINIMIZA, um material gratuito onde rascunhamos, planejamos e criamos todo o roteiro das nossas apresentações antes de abrir o PowerPoint.

Baixar esse material gratuito será o seu primeiro passo para transformar suas apresentações.


Baixe aqui o e-note MINIMIZA.