top of page

MINIMIZA + Volkswagen: Uma nova visão sobre apresentações em uma empresa conservadora

“Vai muito além de criar um slide!”


Foi com essa frase que o time da Volkswagen encerrou o primeiro dia de uma série de treinamentos in company do MINIMIZA. Neste artigo, exploraremos como essa parceria com o MINIMIZA trouxe uma nova visão sobre apresentações para o time de uma das maiores fabricantes automotivas do mundo. Vamos lá?

MINIMIZA + Volkswagen: Uma nova visão sobre apresentações em uma empresa conservadora

MINIMIZA + Volkswagen


Com mais de 24 milhões de veículos fabricados só no Brasil, a Volkswagen performa como uma das maiores fabricantes automotivas do mundo e ocupa o primeiro lugar na garagem dos brasileiros. Com uma história de mais de 70 anos no Brasil e 4 grandes fábricas no país, a Volkswagen é uma empresa conhecida por sua cultura corporativa enraizada em tradições.


Tendo sua reputação baseada na excelência técnica, suas apresentações têm sido tradicionalmente caracterizadas pelo foco em detalhes técnicos. A Volkswagen percebeu a necessidade de uma nova visão sobre as apresentações, uma abordagem que pudesse combinar sua tradição com técnicas que promovessem a inovação e a agilidade na comunicação interna. Foi nesse contexto que o MINIMIZA entrou em cena.


A Volkswagen viu no MINIMIZA a parceria ideal para trazer uma nova perspectiva sobre as apresentações corporativas e relatórios gerenciais, promovendo uma abordagem inovadora e comprovada através do Método Sem Firulas, o primeiro método de apresentações aprovado e chancelado pelo MEC.


O treinamento do time Volkswagen


A parceria com o MINIMIZA aconteceu através de dois treinamentos in company aplicados presencialmente para o time de analistas e engenheiros da fabricante automotiva. Para isso, estivemos na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, durante dois dias.

MINIMIZA + Volkswagen: Uma nova visão sobre apresentações em uma empresa conservadora

No primeiro dia foi aplicado o Apresentações Corporativas Sem Firulas, nosso treinamento completo que abrange todas as etapas necessárias e indispensáveis para criar apresentações sem firulas gastando menos tempo, aprendendo tudo que precisa sobre: planejamento, storytelling, criatividade, layout de slides, apresentações de resultados e oratória.


E no segundo dia foi o momento de aprenderem sobre apresentação.doc, nosso treinamento in company voltado para apresentações com conteúdo mais denso ou técnico e que são enviadas por e-mail, e onde o time da Volkswagen aprendeu a criar relatórios executivos que prendem a atenção da diretoria e que são duas vezes mais rápidos de ler.

MINIMIZA + Volkswagen: Uma nova visão sobre apresentações em uma empresa conservadora

Durante os dois dias de treinamentos, 23 colaboradores estiveram reunidos por 8 horas diárias para aprenderem a sair de apresentações padronizadas e criarem apresentações objetivas e estratégicas gastando a metade do tempo.

MINIMIZA + Volkswagen: Uma nova visão sobre apresentações em uma empresa conservadora

Os conteúdos mais aproveitados pelo time foram as possibilidades de utilização dos recursos e ferramentas visuais, o uso da criatividade e a praticidade de criar uma apresentação sem firulas.

“Treinamento prático e muito assertivo.”

“Foi perfeito. Dinâmico, prático e de fácil compreensão e implementação.”

“Achei muito interessante a abordagem dos palestrantes e as várias ideias para mostrar dados de forma mais inovadora.”

Conhecimento prático e que pode ser aplicado logo no dia seguinte! Essa é uma das premissas do MINIMIZA nos treinamentos in company - e felizmente foi evidenciada pelo time da Volkswagen.


Dos feedbacks recebidos, destaca-se a transformação e o impacto positivo que os treinamentos tiveram para as apresentações da empresa:

“De forma simples e clara conseguem nos orientar a melhor forma de fazer uma apresentação e que ela vai muito além de criar um slide, tem todo um planejamento e um storytelling por trás.”

“Ideias disruptivas para transmitir uma informação, com técnicas interessantes para chamar a atenção do espectador/ouvinte.”


Através desta parceria, eles foram capazes de superar as barreiras da tradição, combinando o conhecimento técnico da Volkswagen com as técnicas modernas de apresentação da MINIMIZA – uma verdadeira transformação no modo como os engenheiros e analistas se comunicam e apresentam suas ideias.


A confiança e capacidade destes profissionais em criar boas apresentações demonstra que o Método Sem Firulas é completo e capaz de atender e revolucionar a forma como as empresas criam apresentações corporativas, até mesmo nos segmentos mais conservadores, como demonstram os próprios participantes:


“Muito objetivo, claro, traz uma nova visão para uma empresa conservadora.”


Quando é bom, a gente quer mais!


Na avaliação pós treinamento, 94,5% dos participantes afirmaram que participariam de um próximo treinamento ministrado pelo MINIMIZA - sendo que 83% não conheciam o MINIMIZA anteriormente.

MINIMIZA + Volkswagen: Uma nova visão sobre apresentações em uma empresa conservadora

Quer transformar o jeito do seu time em fazer apresentações?


Faça como a Volkswagen e tenha o MINIMIZA como parceira na qualificação dos seus colaboradores. Nossos treinamentos in company vão ajudar seu time a criar apresentações corporativas sem firulas gastando a metade do tempo.


Para saber mais, visite nosso site ou envie um e-mail para vargas@minimizaapresentacoes.com.

MINIMIZA + Volkswagen: Uma nova visão sobre apresentações em uma empresa conservadora

Comentarios


bottom of page