• MINIMIZA | Apresentações sem firulas

Como fazer apresentações criativas?

A maioria das pessoas se sente incapaz de fazer apresentações melhores por se achar pouco criativo. Se você é um deles, esse texto é para você!

Pode ficar tranquilo, a verdade é que ninguém é criativo!


No MINIMIZA acreditamos que criatividade não cai do céu. E para ser criativo precisamos correr atrás e ativar essa habilidade. Como? Se inspirando!


Somos criativos quando usamos nossas inspirações ao nosso favor. Ter referências visuais que possam ser usadas para compor nossos slides é a fórmula para fazer apresentações melhores. Aqui no MINIMIZA temos pastas no Pinterest onde salvamos algumas referências que gostamos para aplicar em nossos posts, slides, materiais, etc. Quando ocorre aquele bloqueio criativo, corremos atrás da dose de inspiração que nos falta.


Mas atenção, se inspirar não é copiar!


Se inspirar é colocar o nosso jeito de fazer em algo que já existe. Uma embalagem bonita, um outdoor pela cidade, um post do Instagram... tudo pode servir como inspiração para nossas criações. Basta reproduzir nossas referências aplicando o nosso jeito de fazer. É desse jeito que surgem coisas novas, e é assim que fazemos apresentações criativas.


Quer conhecer nossas inspirações?


Estão todas no Pinterest MINIMIZA | Apresentações sem firulas. Siga a gente lá e acompanhe as nossas inspirações!