top of page

3 livros que você deveria ler se quiser se tornar um super comunicador

Se você gosta de ler e quer se tornar um super comunicador, essa lista é pra você! Separamos três livros incríveis que provavelmente você não conhece e vão te ajudar a melhorar sua oratória. Confira!

3 livros que você deveria ler se quiser se tornar um super comunicador
3 livros que você deveria ler se quiser se tornar um super comunicador

A capacidade de se comunicar clara e eficazmente é fundamental para liderança, trabalho em equipe, solução de problemas, negociação, persuasão e muitas outras atividades profissionais. A comunicação pode ajudar a construir relacionamentos profissionais e pessoais mais fortes e significativos.


Por essas e outras razões, a comunicação é uma das habilidades mais importantes e altamente valorizada no mercado de trabalho, independentemente da área de atuação. Assim, é de fundamental importância que profissionais invistam tempo e esforço no desenvolvimento de suas habilidades de comunicação ao longo de suas carreiras.


Há muitas razões pelas quais ler livros sobre comunicação e oratória pode ser altamente benéfico para você desenvolver e aperfeiçoar sua performance diante do público. Aqui estão alguns motivos pelos quais consideramos que você deveria adicionar esses livros à sua lista de leitura:


  • Melhora na comunicação interpessoal: Livros sobre comunicação e oratória podem ajudá-lo a melhorar sua capacidade de se comunicar com os outros, seja por meio da fala, escrita ou até mesmo da linguagem corporal.

  • Aumento da autoconfiança: Livros de comunicação e oratória podem ensinar técnicas para aumentar a autoconfiança e reduzir a ansiedade ao falar em público.

  • Melhora na capacidade de persuasão: Livros sobre comunicação e oratória podem ajudá-lo a aprender técnicas persuasivas para tornar seus argumentos mais convincentes. Persuadir os outros é uma habilidade valiosa em muitas áreas da vida, desde negociações de negócios até convencer amigos e familiares a apoiá-lo em seus objetivos.

  • Desenvolvimento da liderança: Se você deseja se tornar um líder eficaz em sua carreira, aprender habilidades de comunicação e oratória pode ser fundamental. Livros sobre esses temas podem ensiná-lo a liderar equipes, comunicar uma visão clara e inspirar os outros a agir.

  • Aprimoramento da inteligência emocional: Esses livros podem ensiná-lo a entender melhor suas próprias emoções e as dos outros, além de ajudá-lo a se comunicar de maneira mais empática e eficaz.


Essas são apenas algumas das muitas razões pelas quais você deve considerar a leitura de livros sobre comunicação e oratória. Independentemente de seus objetivos pessoais ou profissionais, aprimorar suas habilidades de comunicação pode ser uma maneira valiosa de melhorar sua vida de várias maneiras.


Nossa lista para você se tornar um super comunicador


Separamos três livros incríveis que provavelmente você não conhece e vão te ajudar a melhorar sua oratória. Veja nossa lista!


1. Comunicadores S.A.


Neste livro, o autor, Fernando Morgado narra a vida dos oito maiores comunicadores de todos os tempos, mostrando os momentos e as decisões que fizeram essas figuras tornarem-se bem-sucedidas do ponto de vista artístico e comercial.

3 livros que você deveria ler se quiser se tornar um super comunicador
Livro Comunicadores S.A. de Fernando Morgado

Ana Maria Braga, Faustão, Gugu Liberato, Luciano do Valle, Luciano Huck, Ratinho, Raul Gil e Silvio Santos têm fatos curiosos de suas carreiras reunidos em um texto que emociona e inspira quem deseja se desenvolver na área de comunicação.


2. Comunicação cinco estrelas


Carmine Gallo, autor do livro, te convence de que, mais do que nunca, boas ideias, produtos e soluções não basta, para se destacar, é preciso se comunicar com excelência. Através de exemplos de comunicadores excepcionais e entrevistas com profissionais líderes em empresas como Google, Nike e Airbnb, a autora te ensina a se expressar com clareza, carisma e convicção. Com as orientações de Carmine Gallo, qualquer pessoa poderá se tornar um comunicador cinco estrelas.

3 livros que você deveria ler se quiser se tornar um super comunicador
Livro Comunicação cinco estrelas de Carmine Gallo

3. Falar em público é para você!


Luis Vabo Jr, defende a tese de que “oratória e escutatória precisam andar juntas”, convencendo o leitor de que para ser um bom orador é preciso exercitar a escuta ativa.

3 livros que você deveria ler se quiser se tornar um super comunicador
Livro Falar em público é para você de Luiz Vabo Jr.

Perguntas como “como vencer o medo de falar em público?”, “como se preparar para apresentações impactantes?”, como transmitir as mensagens desejadas de forma eficiente?”... são respondidas pelo autor de forma essencialmente prática para ajudar quem deseja melhorar sua performance em apresentações, além de reunir exercícios e indicações que complementam o conteúdo e incentivam o leitor a se aperfeiçoar continuamente.


E aí, PPTeiro, que outro livro você acrescentaria nesta lista?


Temos muitas outras indicações de livros para acrescentar nesta lista, mas a nossa indicação final dessa vez vai ser outra!


Nossa indicação final será o vídeo onde Laís Vargas, cofundadora do MINIMIZA, vai te ensinar 3 exercícios pra você diminuir o nervosismo na hora de fazer uma apresentação importante.


Você, eu e, até mesmo, os grandes comunicadores, por mais experientes que sejam, não importa, é comum ficarmos ansiosos e nervosos antes de se expor diante do público. O que não é bom, no entanto, é quando esse nervosismo te domina e quebra o flow da sua apresentação, por exemplo. Por isso, esses exercícios vão te ajudar (e muito) a aumentar sua performance diante da plateia. Assista:


Comments


bottom of page